Prezados,
Abaixo segue uma lista de indicações de livros e artigos, organizem as referências de acordo com a ABNT, quanto as citações vocês irão responder se estão corretas ou erradas, e caso estejam erradas reescrevam da forma correta.
ATENÇÃO: As respostas terão que ser enviadas para o e-mail: izabellecastro.ufal@gmail.com, não respondam como comentário.
Qualquer dúvida, liguem ou mandem e-mail ;)
1. Livro
intitulado como Pedagogia Interdisciplinar: fundamentos teórico-metodológicos,
de autoria de Heloísa Lück, sendo sua 2ª edição. Publicado em Petrópolis- Rio
de Janeiro no ano de 1995, pela editora vozes.
___________________________________________________________________________________
2. Artigo
intitulado recursos familiares e transições educacionais, de autoria de Nelson
do Valle Silva e Carlos Hasenbalg, publicado na revista Cadernos de Saúde Pública,
publicado na cidade de Rio de Janeiro, em 2002, páginas 67 a 76, no Suplemento.
___________________________________________________________________________________
3. Integrante
do livro Ensino: As abordagens do
processo no capítulo 4 intitulado como Abordagem cognitivista, nas páginas
59-83, publicado em 1986 pela editora EPU em São Paulo, de autoria de Maria da
Graça Nicoletti Mizuka.
___________________________________________________________________________________
4. Capítulo
17 intitulado “A compressão do tempo-espaço e a condição pós-moderna” de
autoria de David Harvey integrante do livro Condição pós-moderna: uma
pesquisa sobre as origens da mudança cultural. Foi publicado pela editora
Loyola, na cidade de São Paulo em 2003, sendo a 12ª edição
publicado nas páginas 257-276.
___________________________________________________________________________________
5. Autoria
de Muniz Sodré, Glória Ladson-Billigs, Annette Henry, Roseli Fischmann, Massimo
Canevacci, Milton Santos, Maria José Lopes da Silva, Azoilda L. da Trindade e Rafael dos Santos, tendo como
organizadores do livro apenas os que estão em negrito, publicado em 1999 pela
editora DP&A, livro intitulado como Multiculturalismo: mil e uma fases da
Escola, da coleção O sentido da Escola, publicado na cidade de Rio de Janeiro.
___________________________________________________________________________________
6. "Deve-se indicar sempre,
com método e precisão, toda documentação que serve de base para a
pesquisa, assim como idéias e sugestões alheias inseridas no trabalho."
(Cervo e Bervian, 1978, p. 97).
No caso de citações de dois autores?
( ) Correto
( ) Errado
____________________________________________________________________________________
7. Barras (1979) ressalta
que, apesar da importância da arte de escrever para a ciência, inúmeros
cientistas não têm recebido treinamento neste sentido.
No caso de citação indireta?
( ) Correto
( ) Errado
____________________________________________________________________________________
8. Quanto ao uso de
maiúsculas ao longo do texto, segundo Bastos, Silva e Santos (1979) é
recomendável a adoção das normas provenientes da Academia Brasileira de
Letras.
No caso de citações de 3 ou mais autores?
( ) Correto
( ) Errado
____________________________________________________________________________________
9. No caso de citação da citação deve-se:
Indicar
o autor da citação, seguido da data da obra original, a expressão
latina "apud", o nome do autor consultado, a data da obra consultada e a
página onde consta a citação.
Ex.:
"0 homem é precisamente o que ainda não é. O homem não se define pelo que é, mas pelo que deseja ser." (ORTEGA Y GASSET, 1963, apud SALVADOR, 1977, p. 160).
( ) Correto
( ) Errado
__________________________________________________________________________________________________________
10. No caso de um autor e mais de uma obra está correta a citação abaixo?
"A hierarquia de
dominância e necessidade dos sexos alelos do loco p(pigmentação) é
diferente nos dois sexos." (HALKKA et al., 1973, 1975 (1ª), 1975 (2ª).
Boa atividade!
E não esqueçam: As alternativas que estiverem erradas nas citações, terão que ser reescritas corretamente.
Abraços,
Izabelle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário